Os 5 melhores filmes de Martin Scorsese

Ilha do Medo

Em 1954, os agentes federais Teddy Daniels (DiCaprio) e Chuck Aule (Mark Ruffalo) são enviados para Shutter Island, uma ilha remota que abriga um hospital psiquiátrico para criminosos insanos. Eles investigam o desaparecimento de uma paciente, mas conforme a investigação avança, Teddy começa a duvidar da própria sanidade, revelando segredos sombrios tanto da ilha quanto de si mesmo.

Os Infiltrados

“Os Infiltrados” (The Departed, 2006) é um thriller policial dirigido por Martin Scorsese, vencedor de 4 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. O filme é um remake do longa-metragem de Hong Kong Infernal Affairs (2002), e tem um elenco de peso: Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson, Mark Wahlberg, entre outros. A trama se passa em Boston, onde a polícia estadual trava uma guerra contra o crime organizado. Para derrubar o chefão da máfia Frank Costello (Nicholson), a polícia infiltra um agente disfarçado, Billy Costigan (DiCaprio), na gangue. Ao mesmo tempo, Colin Sullivan (Damon), um membro da máfia, se infiltra na polícia. Esse foi o primeiro Oscar de Melhor Diretor da carreira de Scorsese.

O Lobo de Wall Street

“O Lobo de Wall Street” (The Wolf of Wall Street, 2013) é outro filmaço dirigido por Martin Scorsese, com Leonardo DiCaprio no papel principal. Baseado na autobiografia de Jordan Belfort, o filme conta a história real (e absurda) de um corretor da bolsa que enriqueceu com fraudes financeiras nos anos 90 — e mergulhou de cabeça em um estilo de vida insano. DiCaprio em uma das melhores atuações da carreira (e super carismático, mesmo sendo um canalha). Foi indicado a 5 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator (DiCaprio), mas não ganhou.

Taxi Driver – Motorista de Táxi

“Taxi Driver” (1976) é um clássico absoluto do cinema, dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Robert De Niro em uma das performances mais icônicas da história do cinema. É um mergulho sombrio na mente de um homem solitário e perturbado, ambientado numa Nova York decadente dos anos 70. Foi indicado ao Oscar de Melhor Filme, mas não venceu. Considerado um dos maiores filmes da história — está frequentemente em listas dos “100 melhores de todos os tempos”.

Os Bons Companheiros

“Os Bons Companheiros” (Goodfellas, 1990) é uma obra-prima do cinema de máfia, dirigida por Martin Scorsese e baseada na história real de Henry Hill, um mafioso que viveu entre o luxo e o crime até se tornar informante do FBI. O filme é um dos pilares do gênero e é tão icônico quanto O Poderoso Chefão, mas com uma pegada mais crua e frenética. Foi indicado a 6 Oscars, mas perdeu o de Melhor Filme para Dança com Lobos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *